Textos, poemas e afins

Olá meu bem, como você está? Sabe àqueles casais que volta e meia se encontram brigando, chateados um com o outro? 
Hoje trago a primeira postagem do blog, que remete ao que está em falta entre muitos relacionamentos hoje.

Conheci um escritor Carioca, há alguns anos atrás. Tem 20 e poucos anos, nasceu no Rio de Janeiro. É autor de 4 livros, escreve por esporte, paixão e prazer. Acredita no amor bonito mesmo que a vida não seja sempre leve assim. Romântico e feliz. Dono de um bom violão, volta e meia transborda em palavras o que lhe inspira, expira e o que vive, ou gostaria de ter vivido. É assim que ele se descreve: Gustavo Lacombe; sem dúvidas você já deve ter se deparado com algum  texto ou frase dele, pelas redes sociais (@glacombetextos)

Nas palavras de Lacombe: 
"Nenhum relacionamento sobrevive sem respeito. Você pode amar infinitamente uma pessoa, mas se notar que ela não te respeita, certamente não conseguirá ficar, dizem que o limite do amor, então, é o respeito que carregamos por nós mesmos. Claro que, colocando na salada, podemos dar outros nomes como - amor próprio -, mas a prática é essa mesma: você fica com quem tolera, compreende e aceita muitos dos teus defeitos e manias. E que, também, aprende que cada um é ser diferente. Somos todos universo em expansão,mas cada dia é um big bang diferente. Insistir é, sim, prova de que você acredita num namoro, num casamento ou até mesmo num - rolo -, mas tudo chega ao seu limite. Se encontrar com quem se ama e provar de sua recíproca é como viver um carnaval fora de época no coração, se livrar de uma relação tóxica é como fazer um natal antecipado: é como se dar presente. Às vezes, não enxergamos que estamos sendo desrespeitados porque estamos envolvidos demais. É aquela velha história de faltar perspectiva quando se acostuma a olhar muito de perto. Temos até quem nos fale, mas as palavras entram por um ouvido e saem por outro com uma velocidade incrível. Ficamos cegos. Juro que fico pensando com um misto de pena e raiva de quem faz o outro perder tempo na vida desse jeito. Afinal, existem várias formas de não dar respeito a uma pessoa e prendê-la por carência ou algo parecido é uma delas. Você rouba o tempo do outro. Tempo, nossa joia mais preciosa. Nossa vida. Mas, se o que restar forem boas lições e o sorriso se mantiver no rosto,bola pra frente. Vamos aprendendo devagarzinho que o carinho e o amor da rotina do - bom dia - ou das fotos tiradas pra posteridade são apenas o florescer de algo bem mais importante e vital numa relação: o respeito. Raiz de todo amor, respeito é base pra qualquer que venha a ser o tipo de flor."











Nos links acima, encontram-se o site e o Instagram do escritor. Lá tem os livros á venda e no perfil do "Insta", você encontra o "depois da meia noite" que é simplesmente show!

De coração, espero que goste! 
Você pode dizer o que acha sobre o post e se quiser contar uma história, fique á vontade. 


Um abraço, luz e paz! 

1 comentários: