Moda Masculina: Xadrez

Oiiii!!! Tudo bem com você? Estou dando as caras por aqui de novo. Tenho tido dias corridos demais. ☹️ Mas eu vou conseguir me formar! E terei mais tempo livre. kkkkkkk Êêênnnfiiiimmm!!!





O mês de Junho chegou, com ele, as festas juninas, comidas maravilhosas e muitas cores. Em especial nos mais variados tipos de xadrez. Ahaha!!! Cheguei onde queria! Rapazes, este post é pra você. Chega junto!
Muitos associam (não estou dizendo que são todos) o xadrez somente ao são joão. Mas como existem várias padronagens, ele nunca sai de moda.

Vamos conhecer?

A padronagem mais comentada e pedida do momento é conhecida como, Buffalo, popularmente chamada de "lenhador". Que está presente no quadriculado grande formado por duas cores, o vermelho e preto.

Xadrez Príncipe de Gales, mais comum em peças de alfaiataria, pela predominância das cores cinza com um toque de preto.

Vichy em sua versão original, era composto por duas cores, o preto e branco. Com o passar dos anos, os estilistas deram novas cores ao xadrez, saindo do clássico, para uma estampa mais alegre.


Xadrez Madras é uma estampa de cores vibrantes, em linhas verticais e horizontais.

Tartã ou Tartan, era usado com um padrão diferente para identificar os Escoceses. Possui listras diferentes que se cruzam, criando um xadrez de várias espessuras.

Xadrez "pé de galinha", essa é a tradução para Pied de Poule. Um xadrez diferente, que pode ter vários tamanhos, com as pontas mais alongadas.

Argyle; esse é um tipo que eu sou fã. Por possuir losangos, transpassado por listras, geralmente, em cores que dão um contraste cool com o formato de base xadrez.

Burberry, é uma das marcas de moda mais famosas do mundo, e a padronagem de seu xadrez é reconhecido por possuir sobre um fundo bege, linhas vermelhas, pretas e brancas.



Montei uma galeria de fotos bem interessante, com dicas, inclusive, de cores de sapatos, calças e sobreposições. Tem também as fotos de meu amigo, que sempre está bem vestido e não poderia deixar de ser modelo aqui também. Né Vinícius? 💓 

E para os meninos daqui de Felipe Guerra, tem as lojas Anezilda Modas e A Estylosa, ambas mencionadas para ir direto ao Instagram pra saber mais informações. 

Agora que você já conhece um pouco sobre os diversos tipos de xadrez, faça as suas escolhas, esteja sempre chique, afinal um bom look faz a diferença.









 




















Imagem relacionada


Espero que tenha gostado de tudo, kkkkkk acredite, deu trabalho. O meu computador deu pane, a neném me chamava atenção, a hora excedia e o sono chegava e enfim. Até o próximo post.

Um beijo de luz, e esteja sempre bem! 


0 comentários:

Postar um comentário