Cozinha rápida: macarrão de forno

Oi gente!!! Ai que saudades que eu estava de escrever aqui. Recebi muitos comentários (mentira, foi só uns 5. Kkkkkkkk) falando que eu deveria voltar a escrever, que estavam ansiosos e outros perguntando se eu perdi o foco no conteúdo que foi publicado aqui, sobre moda. Na verdade, o meu propósito é escrever sobre o que me encanta e o que vocês gostam. Se eu receber mensagens lindas (como já recebi - há muito tempo - quase um pedido) de amigos fofos querendo que eu fale sobre qualquer assunto, se eu tiver domínio sobre ele, eu abordarei sim. Falo de música, de literatura, coisas do cotidiano, moda e afins. 

E por falar em culinária, cá estou mais uma vez para ajudar vocês com uma receita muito simples. Fiz hoje para o almoço. Já ouviram falar em macarrão de panela de pressão e provavelmente já até fizeram. Se sim, sabem que ele fica bastante cremoso e bem molhadinho. O macarrão de forno fica sequinho, mas ainda suculento. O diferencial de uma receita para outra é que no forno o queijo fica gratinado, o que permite ser um prato crocante por cima e bem derretido por dentro. Vamos tentar fazer? 

INGREDIENTES: 
1 pacote de macarrão (de sua preferência) eu fiz com o tipo parafuso;
400g de queijo mussarela;
400g de presunto;
100g de queijo coalho;
1 caixa de creme de leite;
1 caixa ou refil de molho de tomate;
Orégano á gosto.

Primeiro passo é cozinhar o macarrão entre 5 a 6 minutos (depende do fogão também). Escorra a água e reserve. Corte em cubos a mussarela e o presunto e misture com o creme de leite e o molho de tomate e misture. 
Na forma que irá ao forno, adicione o macarrão e em seguida cubra-o com o molho misto. Polvilhe com orégano e o queijo de sua preferência. Eu escolhi o queijo coalho. Mas pode ser o mesmo mussarela também. Leve ao forno pré-aquecido e espere por 10 minutos. Depois tire do forno e estará pronto para servir. 
Espero que façam e me mandem o feedback. ❤

Um beijo de luz e muito brilho. 😘





 



1 comentários: