Causas e soluções: Saiba o que fazer se o seu cabelo estiver caindo muito


Você notou ao acordar, que o travesseiro encontra-se com alguns fios de cabelo? E como fica o seu pente após pentear os fios? O seu cabelo está caindo? Caindo muito? Então há algo acontecendo no seu organismo que pode estar desencadeando a queda de cabelo.
 São inúmeros fatores que podem gerar a perda dos fios. O importante é encontrar a causa e iniciar o tratamento antes que se torne um problema que venha a prejudicar a sua autoestima e suas relações interpessoais.
É comum entre homens e mulheres, as queixas sobre o nosso tema, principalmente na fase adulta e nos casos mais simples com um tratamento a base de vitaminas e estimulantes podem resolver o problema.
 A queda de cabelo é considerada um problema quando você percebe que a quantidade de fios perdidos é de mais de 100 fios por dia que é a média normal. Dentro de 100 fios por dia não é motivo para se preocupar, pois o seu cabelo está perdendo fios ao mesmo tempo que outros estão nascendo.
Obviamente que você não precisa contar fio por fio, mas perceber que uma quantidade anormal de cabelo está caindo todos os dias já é sinal de alerta. Principalmente quando notar falhas no couro cabeludo ou perceber que o volume está cada vez menor.
Quando você notar que há algo errado, procure um@ dermatologista. Para determinar o que pode ser a causa da sua queda de cabelo apenas um médico poderá dizer, pois encontramos na internet dezenas de motivos que podem contribuir para a queda de cabelo. 
Entre os fatores que podem ser tratados de forma mais rápida e simples posso citar:
 Excesso de vitamina A;
Estresse;
Queda de cabelo por dietas rígidas perda de peso;
Uso de Anticoncepcionais;
Falta de vitaminas;
Falta de proteínas;
Fatores hormônais;
Menopausa;
Falta de ferro;
Pós parto;
Uso de Anticoncepcionais;
Síndrome do ovário policístico;
Uso de anabolizantes;
Uso de corticóides;
Uso de antidepressivos;
E outros.
Fatores como fumo e uso constante de processos químicos também interferem na queda capilar. Ainda na lista de possíveis causas da queda de cabelo podemos listar doenças como lúpus, psoríase, diabetes, sífilis, hipertensão, hipertireoidismo, problemas supra-renais e outras.   
 Há uma série de tratamentos eficazes para tratar a queda de cabelo. Então, se você percebeu que seu cabelo está caindo conseguirá encontrar muitos tratamentos interessantes.
Na farmácia mesmo você encontra complexos de vitaminas que irão estimular a produção de fios e fazer com que seu cabelo cresça mais rápido.
Outra forma de estimular o crescimento dos fios é fazer massagens com óleos vegetais que contribuem para isso como é o caso óleo de rícino.
 Esses tratamentos, porém, serão apenas um acelerador do nascimento de novos fios, mas a causa verdadeira da sua queda precisa ser investigada por um médico e tratada para que você tenha os melhores resultados.
Tratamentos com remédios devem ser indicados apenas pelo seu médico, pois ele irá respeitar suas condições de saúde, alergias e principalmente a causa da queda de cabelo. Por isso, ao ver que o seu cabelo está caindo não perca tempo e consulte um médico.
Entre os remédios ele pode sugerir soluções para aplicação utópica, reposição hormonal, reposição de vitaminas, aplicação de injeções na área afetada, tratamentos a laser e muitos outros que ele pode sugerir para resolver a sua queda de cabelo.
Cabelo não é apenas estética, ele também reflete como anda o seu organismo que quando está saudável produz as enzimas responsáveis pelo bom funcionamento dos folículos pilosos e com isso seu crescimento de fios é contínuo e cada fio passa pelas três fases naturais.
Gostaram?
Luz e paz!
Abraços 

0 comentários:

Postar um comentário