Receita fácil de hambúrguer de carne moída


Olá pessoal, como estão as coisas? Passo aqui para deixar uma receitinha básica, até demais, de um hambúrguer simples, sai bem barato também.

Vou dar a receita sem "arrudei". Aquela que você vai usar como base para criar seus hambúrgueres muito doidos, que todos os amigos vão amar e ficar enchendo seu saco: - "vamo fazer hambúrguer hoje?". - Vai ficar massa e gostoso! Bora!? 

INGREDIENTES

500g de carne moída (eu usei coxão duro)
3 ovos 
1 cenoura pequena
100g de farinha de rosca (eu fiz em casa, usei dois pães)
1 sachê de sazón
coentro, sal e cebola à gosto 


MODO DE PREPARO

Em um recipiente grande para que você possa juntar todos os ingredientes, coloque a carne e os temperos. 

Bom, eu não meti a mão na carne para fazer a bolinha e achatar, peguei com uma colher o total que achei que seria o tamanho ideal e pus direto na frigideira com margarina, (pode usar azeite, manteiga ou óleo) logo após com a frigideira fechada, é só esperar até que fique dourado, vire os lados e está pronto.

Fique à vontade para  moldá-los. Os hambúrgueres podem ser altos ou baixos. Porém os mais altos serão mais difíceis de acertar o ponto de cozimento, porque podem ficar mal passados ou secos demais por fora (por necessitar de mais cozimento). Sugiro que comece por hambúrgueres mais baixos até "pegar a manha" do cozimento. Só não faça tão baixos quanto os congelados, certo?

É isso, hora de servir! 

Se preferir pode comer com uma salada de legumes, com arroz, ou com o tradicional pão de padaria, amo! 

Você pode usar a imaginação. Fazer o hambúrguer do jeito que quiser, com frango, somente com legumes, enfim, da forma que preferir. Crie o seu e volte aqui para me dar a receita. 

Grande abraço,
LUZ E PAZ!

0 comentários:

Postar um comentário